Carregando...
04 junho 2015

Como alterar o nome da sua Fanpage com mais de 200 likes

Ola gente linda!!!

A maioria dos blogueiros quando iniciam um blog, fazem também uma Fanpage e as vezes depois de um tempo, por um motivo ou outro resolvem alterar o nome da página...se ela tiver menos de 200 curtidas, tudo bem, mas e se tiver mais????? Daí que a porca torce o rabo.

Calma, quem nem tudo está perdido!!!
Porque hoje eu vou ensinar como fiz para alterar o nome da minha Fanpage com mais de 200 likes.

Antes de usar esse "jeitinho" eu já havia enviando para o Facebook Brasil  a solicitação padrão para mudar o nome e recebi essa resposta:


Mas, depois de muuuuito pesquisar nessa internet nossa de cada dia, encontrei uma dica muito bacana para alterar o nome que deu super certo.
Vamos lá ver como faz???

Primeiramente entre na sua página e altere o idioma. Vá em configurações - Geral - Idioma - escolha Inglês (US) e salve.

Depois, você vai precisar fazer o download de um aplicativo chamado Hola. Eu usei a extenção para o Chrome que é o navegador que uso, mas exitem extenções para outros navegadores também, ok?

Clique na imagem abaixo  para fazer o download do Hola.
Fique tranquilo, eu jamais traria um link malicioso para o meu blog.



  Esse app vai te fazer ficar logado a partir do país que você selecionar nele. No caso aqui, vamos para os Estados Unidos.

Veja como instalar:




Depois de instalar o Hola! entre na sua Fanpage ja em inglês, clique  no ícone do Hola (a chaminha) e selecione Estados Unidos.


A alteração só pode ser feita se sua página estiver listada na categoria de Empresa. Caso contrário, não aparecerá a opção de alteração. Isso pode ser desfeito  quando a mudança de nome for concluída.

Para fazer essa mudança de categoria clique em ABOUT.
Depois About - Page info - Category. 
Escolha a opção: Companies e Organizations - Company.
Na linha "Name" clique no ponto ? e depois no Request Change. 
E por fim, irá abrir a página em inglês para requerer a alteração do nome da página.

Fontes: 1 e 2

Em Documentation - escolher arquivo, tire um print da sua pagina, salve, anexe e clique em Send.

Pronto, o pedido de alteração foi enviado para o Facebook Estados Unidos, será analisado e geralmente aceito.


Menos de 12 horas depois de eu ter feito o requerimento, recebi esse email confirmando que a alteração seria feita em 7 dias. :)

Parece um processo difícil, mas não é. Basta um pouquinho de atenção e paciência  que dará tudo certo. 

Enfim, resumindo... mude o idioma da sua Fanpage para inglês, faça o download e instale o aplicativo, altere a categoria para empresa, preencha a página do requerimento de alteração e envie.

 Simples assim.
Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar e eu tentarei ajudar da melhor maneira possível.

Espero que essa dica seja útil para você como foi para mim e que também te ajude alterar o nome da sua página.
E se quiser retribuir seguindo ou curtindo as nossas mídias sociais eu agradeço.


Beijinhos meus e boa sorte!!


1 Comentários:

  1. ah ah ... amei!!! jamais teria pensado numa alternativa dessas... parabéns pela criatividade e solução do problema!!... já anotei, caso um dia precise usar! bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP