Carregando...
25 janeiro 2015

Como transferir fotos e imagens usando resina transfer

Boa noite gente linda!!!!

Hoje eu fiquei estarrecida quando vi essa técnica de transferência de imagens usando a resina transfer. Que eu sinceramente, nunca tinha ouvido falar, mas fiquei tão encantada que vou postar aqui no blog as dicas para as nossas queridas leitoras prendadas. 



Vamos precisar de:

*Pinceis de cerdas macias;
*A foto ou figura impressa numa folha de papel. Mas atenção: a impressão deve ser feita a lazer;
*Resina para transferência de imagem (Resina Transfer);
*Um quadrinho, ou uma tela, ou um vaso, ou o um móvel...Enfim, o lugar que você queira transferir a imagem;
*Verniz para o acabamento.




Vamos aprender a fazer

Com o pincel passe a resina transfer na figura que você imprimiu.


A plique figura onde você deseja tranferi la, Com cuidado, vá pressionando bem levemente a 

figura.   Pode ser usado  uma colher para o acabamento ficar nos "trinks". 


Deixe secar no mínimo por 8 horas.


Depois de seco,  umedeça um paninho macio e delicadamente passe por todo o papel. 

Com os dedos, vá retirando o excesso do papel, sempre com cuidado para não danificar
  
a figura que você transferiu.




E para finalizar, envernize a peça e está pronto!!!!




Eu adorei a ideia e vou comprar o material para fazer, achei fácil, bonito e barato. Um presente perfeito.




E se você fizer também, não deixe de nos contar como ficou, tá?

Beijinhos meus!!!!

9 Comentários:

  1. Achei o máximo! Não sou prendada e nem tenho tempo,mas deu vontade de arriscar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisque sim Sueli!!
      Depois nos diga como ficou.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Que tudo! Adorei! Preciso renovar umas coisinhas aqui em casa e com certeza vou tentar! hahaha
    Visite meu blog: http://blogdaquelbs.blogspot.com
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Raquel!!
      Se fizer manda a fotinho que a gente posta, ok?

      Beijos

      Excluir
  3. Estou a tentar fazer um trabalho destes mas não consigo encontrar
    a resina transfer, onde posso adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, eu comprei em uma loja que vende artigos pra artesanato.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Gostaria de saber se a impressão a lazer pode ser feita em papel comum, ou em outro tipo de pape?

    ResponderExcluir
  5. A impressão a lazer pode ser impressa em papel comum ou em outro tipo de papel?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se a impressão a lazer pode ser feita em papel comum, ou em outro tipo de pape?

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP