Carregando...
29 setembro 2014

Aprenda a fazer cabides encapados com tecido

Vou dar uma dica super especial para as nossas leitoras detalhistas, essa dica é para quem gosta de personalizar os mínimos detalhes da casa. 
Quem não gosta de abrir os armários e ver tudo organizado e bonitinho? E para isso acontecer os cabides fazem toda a diferença e se eles tiverem a cara da dona do armário, melhor ainda.
Vamos aprender...



Vamos precisar de:
Cabides de madeira;
Tecidinhos com cores ou estampas da sua preferencia;
Cola para tecido;
Pincel macio;
Tesoura ou estilete.





Com a ajuda do pincel, passe bastante cola na parte da frente do cabide e com cuidado coloque o tecido em cima.




  Delicadamente com a mão, ajuste o tecido sobre a cola e deixe secar.


Depois de seco corte o tecido bem rente ao contorno da madeira. Corte algumas tiras do mesmo tecido, passe cola no parte cilíndrica do cabide e enrole as tiras com cuidado.
Para finalizar a peça, com um pincel macio aplique uma fina camada de cola sobre o tecido, não esquecendo de dar uma atenção especial nos contornos onde o tecido foi cortado. Deixe secar bem e pronto, seus cabides ja podem ser usados e para dar aquele toque pessoal no seu guarda roupas.






Fontes: fotos e matéria.

Dica: Nos cabides que eu estou apresentando como exemplo nessa matéria foi forrado apenas a parte da frente. Mas você pode forrar os dois lados, eu pessoalmente, acho que a peça fica mais bonita forrada dos dois lados...

Beijinhos meus!!!

2 Comentários:

  1. que lindo
    passando para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP