Carregando...
23 fevereiro 2014

As Cataratas do Iguaçu, um passeio simplesmente inesquecível

Com toda certeza visitar o Parque Nacional do Iguaçu e se deparar com uma grandeza dessa imensidão que são as Cataratas do Iguaçu, nos deixa sem fôlego. É de uma beleza tamanha que mesmo a gente vendo imagens na tv, na internet não se compara com o que realmente é. 


Eu fiquei deslumbrada ao ver ao vivo e a cores. E diga se de passagem, que cores... E como não poderia ser diferente eu trouxe algumas fotos para compartilhar um pouco desse passeio com vocês, 

A chegada... 





 Conforme avançamos pela trilha, surpresas lindas começam a aparecer... Olha só essa fonte esculpida na pedra.






 Meu filhote admirando a beleza de boca aberta, rsss


 



E só de pensar que esse espetáculo da natureza era um patrimônio particular e foi graças ao nosso querido Santos Dumont que hoje podemos ir visitar as cataratas. Só nos resta agradecer ao pai da aviação por esse feito também.




A natureza interage com as pessoas de uma maneira incrível, até as borboletas pousam na gente. Olha a minha amiga Sandroca aí..


Os saguis passeios entre as pessoas como se nós fizéssemos parte ambiente também. E como podem conferir nas fotos é um passeio ideal para a família toda, encontramos por lá pessoas de todas as idades e culturas.




As fotos abaixo foram tiradas num outro passeio, o dia estava nublado e garoava. Mas a beleza é a mesma.

As Cataratas do Iguaçu no seu volume máximo.



A foto clássica, antes de ir embora...rsss


 E para os corajosos de plantão...eu recomendo os passeios de barco pelas Cataratas. Eles chegam beeeemmmm pertinho das quedas.


Simplesmente perfeito.


E para quem ainda não conhece, segue baixo a Lenda das Cataratas do Iguaçu.

Reza a lenda os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M'Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava.
Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M'Boy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.
No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique e o pajé bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza.
Quando M'Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.
Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.
Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Debaixo dessa palmeira acha-se a entrada de uma gruta sob a Garganta do Diabo onde o monstro vingativo vigia eternamente as duas vítimas. Fonte

Até o próximo passeio.
Beijinhos!!!

3 Comentários:

  1. OI!!!
    Que lugar incrível este né, um dos que tenho muita vontade de levar minha família.
    Adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. é lindo mesmo
    passando para desejar ótima semana, com muita saúde, amor e paz, e que Deus abençoe o teu caminhos!! bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. É mesmo um lugar muito lindo mesmo , a natureza que tem lá é deslumbrante,
    um ótimo passeio , pena que não tive ainda a oportunidade de conhecer.
    bjs
    tenha uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP