Carregando...
15 maio 2013

Como fazer termolina caseira


Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel.  Ela serve como auxiliar para evitar o desfiamento de bordados, para endurecer o crochê… Na área da decoupagem, ela pode ser aplicada para a colagem e como impermeabilizante.


Vamos lá, aprender!!!

Misture tudo muito bem até ficar homogêneo. É simples e muito prática de aplicar. Faça sua termolina e proteja seus trabalhos com um impermeabilizante rápido e barato.

DicaA termolina caseira não pode ser guardada, portanto, você deverá produzir a quantidade que necessita para uso imediato.


Beijinhos!!


7 Comentários:

  1. Olá!
    Estou realizando o 1° sorteio no meu blog e gostaria de lhe convidar para participar.
    Beeijo;*

    2013/05/1-sorteio-do-blog-participe.html

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida, gostaria de te convidar para participar do sorteio do meu blog com a parceria da Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola caros amigos,,gostei da dica, e gostaria de saber se posso usar essa termolina caseira para aplicar na base para fazer adesivos impressos...................obrigado..

    ResponderExcluir
  4. Fiz essa receita e deu certo. Passei em umas prateleiras que eu fiz e ficaram ótimas. Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou sem cola branca em casa, mas tenho cola plástica, será que funciona?

    ResponderExcluir
  6. Pra fezer películas de unha em gel da pra substituir a termoclina por essa caseira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anairis, essa pergunta eu ja não sei responder...
      Só testando mesmo pra saber.
      E se por acaso você fizer o teste, nos conte como foi a experiência, ok?

      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijinhos

      Excluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP