Carregando...
11 maio 2013

Como fazer cola branca em casa

Essa receitinha super fácil salvou a pátria dia desse que eu precisava fazer uma peça com decoupagem e não tinha cola branca em casa. Confesso que fiquei meio desconfiada no início, mas no final o resultado foi tão bom que resolvi trazer a receita pra vocês.



Vamos aprender??


Como preparar a cola branca caseira:

Leve 1 xícara e meia de água para ferver. Dissolva as 2 colheres de farinha de trigo em 1/2 xícara de água fria. Com o fogo baixo, adicione de uma vez a farinha dissolvida na água fervente. Prossiga mexendo sempre até ficar com consistência de mingau. Retire do fogo, acrescente o vinagre e mexa bem até incorporar completamente. Deixe esfriar e use. Sua consistência é muito macia, o que facilita a aplicação.
Dicas:
- Para guardar, utilize um pote com tampa e a cola durará de 15 a 20 dias na geladeira.
- Por não possuir cheiro, é excelente para trabalhar com crianças e dependentes químicos.

- Reduza custos e o impacto ambiental preparando a sua cola branca caseira.

Beijinhos!!!



19 Comentários:

  1. Olá!!! Minha mãe fazia essa mistura pra mim quando eu era criança. Sempre me salvava nos trabalhos escolares!!! Ver esse post me fez lembrar daquela época.

    Beijos, querida!!! Encontrei seu blog e agora vou segui-lo! AMEI!!!

    Fernanda
    Se Joga No Truque www.sejoganotruque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. boa noite!!
    A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Vallllleeeeuuu
    Reduzio o custo em papelmodelismo.

    ResponderExcluir
  4. vou esepementar isso me intereso vique com deus

    ResponderExcluir
  5. vou fazer pois me intereso
    acho que vai dar serto
    pois aqui vem criaças banguseira
    acho que vale pena

    ResponderExcluir
  6. Qual a dica que você pode da para que a cola não perca a liga aparente com 24 horas de produzida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dica Wadia é, coloque a cola num recipiente bem fechado e deixe na geladeira.

      Excluir
  7. ola esta cola da para fazer massa de biscuit

    ResponderExcluir
  8. É obrigatorio esquentar ? nao pode usar com agua fria ?

    ResponderExcluir
  9. Quando essa cola seca fica tipo uma pelinha, como a cola normal? Pois preciso pra festa de Halloween amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, essa pergunta eu ja não sei responder...sempre faço o suficiente para o meu uso.

      Excluir
  10. sera que da pra fazer decoupagem com esta cola?

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP