Carregando...
27 março 2013

Dicas simples para combater ácaros

Hoje a dica caseira é sobre como combater essas praguinhas chamadas de ácaros.

O ácaro pertence  a classe dos aracnídeos, a qual pertencem mais de 30.000 espécies conhecidas, e uma das mais comuns e a espécie de ácaros do pó domiciliar, e estes só são visíveis apenas por microscópio e os ácaros medem entre 220 e 500 micrômetro.


Estes Ácaros se alimentam da pele humana  morta, que se desprende do corpo, bem como pele de animais também são alimentos para os Ácaros, mais  estes minúsculos insetos, habitam em nossas casas, em colchões, mantas de lã, almofadas, tapetes, sofás, bonecos de pelúcia, são locais onde eles  e desenvolvem e se proliferam rapidamente, eles se multiplicam rapidamente em ambientes úmidos fechados, e locais onde haja calor, e com a proliferação  e infestação, do local começa o ciclo que pode ocasionar na alergia, pois os excrementos dos Ácaros juntamente com os Ácaros mortos dispersam na poeira fina , e podem ser inalados pelos alérgicos ou causando a alergia.
Manter a casa  bem arejada, aspirar ao menos uma vez por semana, colchões, edredons, e almofadas, travesseiros, lavar as roupas de cama ao menos duas vezes por semana, utilizar cobertores anti-ácaros bem como travesseiros, e edredons, retirar de sua casa tapetes e bonecos de pelúcia, manter sua casa sem umidade, sempre limpa e seca.
E para ajudar a combater esse insetos minúsculos e indesejáveis, aqui vai uma dica barata e que combatera os ácaros.
300gr de cravo da Índia, 1 litro de álcool etílico, misturar tudo deixar por três a 4 dias, após formal uma calda escura e com cheiro de cravo, pulverize sobre colchões, e almofadas e sofás, deixe por alguns minutos e logo após passe um pano umedecido no álcool para retirada dos ácaros mortos.
Para o piso 10ML de óleo essencial de cravo (encontrado em lojas de produtos naturais) 250ml de detergente liquido, 1,5 litros de agua, misturar tudo e passar sobre o piso dos quartos duas vezes por semana. Fonte
Aqui também tem outra dica bem interessante para acabar com os ácaros e de quebra perfumar os colchoes, travesseiros, tapetes...
Beijinhos!!


3 Comentários:

  1. Amei as dicas Aninha! Aqui em casa meu marido e 2 dos meus 3 filhos tem problemas respiratórios, que se agravam mais quando tem pó e as roupas ficam muito tempo guardadas. Vou fazer aqui em casa e dar um jeito nesses malditos ácaros!

    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga!!!!!
      É muito bom receber a visita das amigas no nosso cantinho!!!
      Espero que essa dica seja bem útil para você e para sua família.

      Beijinhos querida!!!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! E cheirinho do cravo é muito bom!

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP