Carregando...
16 fevereiro 2013

Suculentas

Eu sempre quis ter vasinhos de suculenta aqui em casa, então resolvi pesquisar como montar um vaso bonito com elas. 
E olha só as idéias que eu encontrei nessa nossa internet de cada dia...

Fazer um vasinho horizontal??? Sim, num porta retrato.




Sabe aquele móvel cheio de gavetas que você tem e nem sabe o que guardar nelas??? Que tal preenche las com vasinhos...


No aquário



Amei esse aqui


Mas na minha opinião, a ideia mais original foi essa. Usar cascas de ovos como pequenos vasinhos, deve ficar super fofos na decoração da cozinha.


Alguns cuidados básicos para cultiva las

As suculentas são plantas típicas da África e têm mais de 12 mil espécies pelo mundo. Irmãs dos cactos, elas costumam ter espinhos ou uma espécie de penugem nas folhas, que retém o máximo de umidade possível. 



Um lugar ao sol 
Como são originárias de regiões muito quentes, as suculentas gostam de sol pleno e pouca água. Se elas estiverem plantadas em vaso, regue-as duas vezes por semana ou quando sentir que a terra está seca ao toque. Nunca deixe sobrar água no prato: quase nenhuma planta gosta de ficar com os “pés” molhados. Já as suculentas cultivadas diretamente no chão requerem mais regas, porque o processo de evaporação da água é bem mais acelerado. 
Novinha em folha 
Esqueça todas aquelas complicações de estacas e sementes: suculentas se propagam muito rapidamente. E ainda têm a vantagem de não precisar de uma planta “macho” e outra “fêmea”, como acontece com algumas espécies. Quando uma folha cai no chão, logo cria raízes e, tchanam!, surge outra muda - assim, como mágica. Se quiser brincar de jardineira, tire uma folhinha da sua suculenta e coloque a ponta na terra. Continue regando normalmente. 
A grande família 
As suculentas são plantinhas pacíficas e sem exigências de espaço. Por isso, podem viver em grandes famílias, todas num mesmo vaso. A quantidade de espécies juntas vai depender do tamanho e da profundidade do vaso. Antes de começar, tome o cuidado de agrupar plantas que tenham os mesmos gostos de água e sol. Também preste atenção para não deixar que as maiores façam sombra nas menores. Vire o vaso de vez em quando, para ter um crescimento por igual. 


E daí, vamos por a mão na massa, digo na terra rss???

Beijinhos!!

3 Comentários:

  1. ai amiga, amei essas plantinhas... e elas são perfeitas para os terários - e eu tô doida pra montar um terrário.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, assim commo amos essas danadiinhas :)
    Te seguindo aqui, tah:)

    Beijos
    E aparece lá no meu blog, tá rolando um sorteio de um lindissimo maxi colar ;)

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP