Carregando...
18 fevereiro 2013

Guirlanda de Suculentas

Lembram que eu postei aqui uma pesquisa que fiz sobre como cultivar Suculentas? Então, nessas minhas pesquisas eu encontrei um PAP que ensina a fazer uma guirlanda de suculentas, sensacional!!!!!



          Veja só como é fácil de fazer...

1º Passo:
Separe as mudinhas de suculentas que você vai usar na guirlanda.






2º Passo
Deixe o musgo de molha na água por alguns minutos.

3º Passo
Vá preenchendo  armação de arames com o musgo úmido aos poucos. 

4º Passo
Depois de preencher todo arame passe o fio de pesca ou barbante várias vezes em toda a instrutura.
Deixando bem firme.




Vai ficar assim...



5º Passo
Faça buraquinhos com a ajuda de um lápis ou com uma tesoura e vá "encaixando" as mudinhas.



6º Passo
Prenda as mudinhas de suculentas com um grampo para não cair.


E assim vá preenchendo a sua guirlanda com as mudinhas.




E pronto, sua guirlanda está pronta!!!

Me falaram que algumas lojas de jardinagem já dispõem dessa armação  para guirlanda pronta para o plantio. Se alguém souber de um site que venda as guirlanda prontas, por gentileza deixe o endereço nos comentários.

Com certeza seria mais fácil comprar a armação pronta, mas não teríamos o prazer de dizer: Fui eu que fiz.

Beijinhos!

4 Comentários:

  1. Cheguei aqui através mural do Edson Marques
    Bastante criatividade e libertação.
    A felicidade só é feliz na liberdade para brincar com a arte e as palavras sobre esse movimento essencial do ser/estar.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Graciete.

    Beijinhos meus!!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da guirlanda , fica tão charmosa.

    me segue e dá uma olhadinha no meu cantinho.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei.Parabéns pela sua dedicação...

    ResponderExcluir

Olá!!
Que bom que você veio nos visitar!!
É uma honra te-lo(a) aqui conosco.
Fique a vontade para comentar!!!!

As fotos e imagens publicadas no Casa, Arte e Design, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A maioria das ideias e imagens postadas aqui são retiradas da internet nossa de cada dia... E cito em todos os posts, minha fonte de pesquisa .
Mas, se por acaso você seja proprietário de alguma imagem que não esteja devidamente creditada e queira que o seu link ou nome seja mencionado entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações.
E se você levar alguma das minhas imagens, seja educado e cite a fonte.
Grata
Aninha Santos
 
Abrir/Fechar rodapé
TOP